Buscar

o que é parasitismo?

💡 4 Respostas

User badge image

Diego Borges de Souza

interação entre duas espécies, na qual uma delas, o parasita, se beneficia da outra, o hospedeiro, causando-lhe danos de maior ou menor importância, mas raramente a morte.

2
Dislike0
User badge image

Pedro Lucas

O parasitismo é uma relação interespecífica em que um dos envolvidos é prejudicado. Nessa interação, um organismo (parasita) instala-se em outro (hospedeiro) com o objetivo de alimentar-se dele. O parasita pode instalar-se em seu hospedeiro tanto externa quanto internamente.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O parasitismo é um processo pelo qual uma espécie se expande sua capacidade de sobreviver usando outras espécies para cobrir suas necessidades básicas e vitais, que não precisam necessariamente se referem a questões nutricionais, e pode abranger funções como dispersão ou benefícios semente para a reprodução das espécies parasitas, etc. Quase todos os animais possuem algumas espécies parasitas.No processo de parasitismo, a espécie que realiza o processo é chamada de parasita ou hospedeiro e a espécie parasitada é denominada hospedeiro, hospedeiro ou hospedeiro. Os parasitas que vivem dentro do hospedeiro ou organismo hospedeiro são chamados endoparasitas e aqueles que vivem fora são chamados de ectoparasitas . Um parasita que mata o organismo hospedeiro é chamado de parasitóide. Alguns parasitas são parasitas sociais, aproveitando as interações com membros de uma espécie social, como afídeos, formigas ou cupins.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais