Buscar

As empresas que possuem o processo produtivo definido em industrialização possuem as atividades separadas por departamentos e centros de custos ?

💡 4 Respostas

User badge image

Gilda Catarina Laurentino Fernandes

Sim, pois desta forma têm-se uma melhor organização na tomada de decisão, no controle de gastos e despesas, assim como no momento do orçamento.

0
Dislike0
User badge image

Mila Mila

Sim cada departamento tem suas atividades separadas, o pessoal da fabricação tem um centro de custo, do setor contabil outro, almoxatifado outro e assim por diante.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a esclarecer, de acordo com os nossos conhecimentos sobre contabilidade e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a maneira de funcionamento de empresas que utilizam processo produtivo sobre a industrialização. Dessa maneira, temos que o objetivo desse tipo de empresa é facilitar o rateio e a alocação de custos industriais fixos. Assim, é comum as companhias estruturarem departamentos e centros de custos com o objetivo de organizar melhor o controle de seus gastos, uma vez que o centro de custos é a área mais pequena disponível para esse lançamento de custos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais