Buscar

Arquitetura e Urbanismo

Assinale a alternativa que confere a seguinte definição:

“Etimologicamente, a palavra significa colocar o homem no centro do mundo, ou seja, avaliar o universo e seus fenômenos a partir de sua relação com o homem. Designa uma postura geralmente oposta a uma visão teocentrista (deus no centro do mundo)”.

💡 4 Respostas

User badge image

Isabela Perônico

ACREDITO QUE SIM

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O antropocentrismo é a doutrina de que o nível de epistemologia coloca o ser humano como a medida e o centro de todas as coisas, e nos ética defende os interesses dos seres humanos são aqueles que devem receber atenção moral acima de tudo outra coisa.

Assim a natureza humana , sua condição e bem - estar como distinta e peculiar -entendida em relação a outros seres seriam os únicos princípios de julgamento de acordo com outros seres realmente devem ser avaliadas e organização geral do mundo no seu conjunto.

Da mesma forma, qualquer preocupação moral por qualquer outro ser deve ser subordinada àquilo que deve ser manifestado pelos seres humanos. O antropocentrismo surgiu no início do século XVI, entrando na Idade Moderna, e é considerado como uma alternativa que substitui o teocentrismo.

0
Dislike0
User badge image

Marcos Gabriel

acho que e a b

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais