Buscar

como faço para ter acesso as questões?

Leiam o seguinte trecho do discurso do Ministro da Economia Paulo Guedes, ao tomar posse em 02 de janeiro de 2018
 
O diagnóstico é muito simples. Foi elaborado aqui. Eu quero enfatizar porque é importante: o teto de gastos foi fundamental exatamente por isso, ou seja, a dimensão fiscal foi sempre o calcanhar de Aquiles de todas as nossas tentativas de estabilização. O descontrole sobre a expansão de gastos públicos é o mal maior. Esse descontrole sobre a expansão de gastos públicos nós já enfrentamos sob diversas variantes. [...] Sempre o descontrole de gastos que era em torno de 18% do PIB há 4 décadas e subiu monotonicamente sem interrupção. É uma expansão contínua de gastos públicos em relação ao PIB ininterrupta por 4 décadas. E nós experimentamos todas as disfunções financeiras como consequência desse processo: hiperinflação, moratória externa, crises cambiais recorrentes e finalmente, agora, nós estamos respirando, aparentemente à sombra de uma tranquilidade, mas é uma falsa tranquilidade, porque é uma tranquilidade à sombra da estagnação econômica. Por que esse descontrole de gastos nos levou à estabilizar a inflação de que forma? Subindo impostos, juros altos o tempo inteiro, câmbio sobrevalorizado e finalmente o endividamento em bola de neve, que é um pesadelo [...] O Brasil foi corrompido pelo excesso de gastos e o Brasil parou de crescer pelo excesso de gastos. A reforma do estado é, portanto, a chave para correção desse fenômeno. E essa reforma do Estado, na verdade, tem várias dimensões. É um ataque ao problema fiscal. Nós vamos atacar o problema fiscal, ele tem várias dimensões.”
Fonte: https://static.poder360.com.br/2019/01/Discurso-Paulo-Guedes-1.pdf acessado em 18/04/2019 às 16:16 
 
Considerando o discurso do Ministro Paulo Guedes, é notório observar que:
 
I.                     A política fiscal expansionista adotada em governos anteriores somente foi corrigida com aumentos das taxas de juros e desvalorização cambial.
II.                   Paulo Guedes aponta o problema fiscal como sendo o principal agente causador do pífio crescimento da economia brasileira nas últimas quatro décadas.
III.                 É observável que Paulo Guedes atacará o problema fiscal através da redução do tamanho do Estado, o que gerará a esperada redução de gastos.
 
É correto o que se afirma em

   

I, apenas.

   

I e II, apenas.

   

I, II e III.

   

II e III, apenas.

   

III, apenas.

💡 6 Respostas

User badge image

Murillo Camargo

III, apenas

0
Dislike0
User badge image

Marcio Juliett Vieira

Tem certeza ????
0
Dislike0
User badge image

Gutemberg Chaves

Boa tarde!

Vc só tem acesso as questões qundo esta responendo a atividade, apos a cunclusão vc clica em salvar e enviar todas e depois em OK, nesse momento vc vai ter acessao astodas asquestões e respostas, geramente nesse mamento eu printo a tela de todas as perguntas e respostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais