Buscar

Quais os primeiros passos para começar a estudar para concursos?

💡 7 Respostas

User badge image

Fuvio Balbueno

Depende do que for, PF, Polícia Civil ou da sua área mesmo! Faça uma tabela de estudos com horários (tem na net), descanse aos domingos, tire intervalos de 30min. a cada 2 hrs de estudo, selecione o conteúdo do edital, faça muita questão, reviseos provas anteriores, etc...

Você tem que ter muita disciplina, foco e vontade de estudar, normalmente comece 3 meses antes, mesmo que o edital esteja para sair... Para polícia civil uns 4 meses, Polícia Federal ou PRF uns 6 ou meses direto... mínimo 4 horas por dia 6 dias da semana! Se é sua meta esteja determinada! e se for para concursos da área creio  que não difere muito disto!

1
Dislike0
User badge image

José Augusto

Compre este livro: Como estudar para concursos - Alexandre Meireles. Bons estudos.

1
Dislike0
User badge image

Yasmin Concurseira

Primeiramente, decida uma área na qual você deseja atuar (carreiras policiais, carreira administrativa, tribunais, saúde...), outro fator importante é buscar um bom curso preparatório, como por exemplo, Gran Cursos Online, Alfacon, Estratégia Concursos, Direção Concursos, Objetivo Concursos... enfim, há uma enorme gama de opções de cursos no mercado, basta buscar um que melhor de adapte ao seu método de estudo.

Outro passo importante, é conhecer os seus horários disponíveis para estudar e fixar nesses horários um compromisso diário.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais