Buscar

1) Quais fatores devem ser levados em consideração a escolha da droga para o tratamento da dislipidemia?

💡 4 Respostas

User badge image

Larissa Cabral

efeitos colaterais

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Hipertensão arterial e dislipidemia são dois dos principais fatores de risco para doença cardiovascular e renal na Espanha. A modificação do estilo de vida e a terapia medicamentosa são os pilares da redução do risco. Tanto os objetivos da terapia quanto a escolha do tratamento medicamentoso, em particular do tratamento anti-hipertensivo, são determinados pelas características demográficas do paciente, pela presença de outros fatores de risco cardiovascular e pela coexistência de doença vascular e renal assintomática; isto é, pelos determinantes do risco cardiovascular global.

Embora algumas diretrizes clínicas excluam os betabloqueadores do tratamento de primeira linha da hipertensão, pois podem ter pouco efeito, acredita-se que as cinco principais classes de medicamentos anti-hipertensivos atualmente disponíveis poderiam fornecer terapia de primeira linha, já que a maioria dos pacientes hipertensos necessita de terapia combinada para atingir seus objetivos de pressão arterial. As estatinas são fundamentais para o tratamento farmacológico da dislipidemia. Seu principal efeito é reduzir o nível plasmático de lipoproteínas de baixa densidade, que se mostrou estreitamente relacionado à redução do risco cardiovascular.

Outros agentes terapêuticos incluem inibidores seletivos da absorção de colesterol (por exemplo, ezetimiba), que devem ser usados em combinação com estatinas e fibratos, cujo uso é mais restrito, mas que são úteis em pacientes com hipertrigliceridemia. Seu principal efeito é reduzir o nível plasmático de lipoproteínas de baixa densidade, que se mostrou estreitamente relacionado à redução do risco cardiovascular.

0
Dislike0
User badge image

walden silva

/??/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais