Buscar

Explique a relação entre KM e a afinidade da enzima pelo seu substrato. Descreva a relação entre concentração de substrato [S] e o KM de uma enzima.

💡 3 Respostas

User badge image

Laís Azevedo Kühl

O km descreve a afinidade da enzima pelo substrato, determina o quanto a enzima "está afim" de um determinado substrato.  Quanto menor for o km, maior será  a afinidade. Por exemplo, o km do cérebro é menor, por uma questão evolutiva e de sobrevivência, para que, com a escassez de substratos, as enzimas "cheguem lá primeiro". Quanto mais substrato, maior será a velocidade da reação, até essa atingir uma velocidade máxima (platô). O km é a metade dessa velocidade máxima.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Bioquímica é uma ciência que possui o papel de estudar e analisar a interação entre os seres vivos e suas composições químicas, sendo orgânicas ou inorgânicas. Ela vai desde a formação celular, até a formação do ser humanos, no caso Embriologia. Estando presente na anatomia do ser humano que começa microscopicamente com as células, a partir da junção delas são formados os tecidos musculares são estriado esquelético, estriado cardíaco e liso, e adiante a composição dos Sistemas Anatômicos. O corpo humano possui certos nutrientes fundamentais para a moldagem da sua estrutura, dentre eles podemos destacar a proteína produzida através de um agrupamento de aminoácidos, sendo rompidas por enzimas específicas para cada tipo de proteína. No que se refere a quebra dos nutrientes, cada enzima possui um limite de quebra por vez, e esse processo é chamado Constante catalítica. Nesse sentido, cada enzima tem uma parte que irá encaixar na substância, é similar a um quebra-cabeça.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais