Buscar

Qual a diferença entre língua e linguagem?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Paulo josé

Linguagem – capacidade humana de se comunicar com os outros. Exemplos: gestos, sons, palavras, sinais, símbolos etc. Serve para representar conceitos, ideias, sentimentos, significados, pensamentos.

Língua – conjunto de palavras e expressões que usamos para nos comunicar com os outros. A língua tem regras próprias organizadas em um sistema, que no caso é o alfabeto e a gramática.

Vejam a linguagem como o fim e a língua como o meio para se comunicar.

2
Dislike0
User badge image

Emilia 7.2 Rodrigues

Linguagem: é a capacidade que o homem e alguns animais possuem para se comunicar, expressar seus pensamentos. Alinguagem é tudoqueenvolvesignificação, quepode ser humano (pintura, música, cinema), animal (abelhas, golfinhos, formigas) ou artificial (linguagens de computador, códigomorse, códigointernacional de bandeiras).

Língua: conjunto do vocabulário de um idioma e de suas regras gramaticais; idioma. Por exemplo: inglês, português, LIBRAS

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais