Buscar

Como que o assistente social não é políticas sociais?

#assistentesocial #serviçosocial #politicassociais

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As Políticas Sociais tratam-se de políticas voltadas para o bem-estar geral de toda população. Elas são caracterizadas por possuírem caráter distributivo com foco nas partes mais carentes da sociedade.

O Departamento de Política Social da London School of Economics define política social como "um assunto interdisciplinar e aplicado preocupado com a análise das respostas das sociedades à necessidade social", que procura promover em seus alunos a capacidade de compreender a teoria e as evidências retiradas de uma ampla gama de disciplinas de ciências sociais, incluindo economia, sociologia, psicologia, geografia, história, direito, filosofia e ciência política.

O Centro Malcolm Wiener de Política Social na Universidade de Harvard.descreve a política social como "política pública e prática nas áreas de saúde , serviços humanos, justiça criminal , desigualdade , educação e trabalho". A política social também pode ser descrita como ações que afetam o bem-estar dos membros de uma sociedade através da definição da distribuição e do acesso a bens e recursos nessa sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais