Buscar

Princípios Fundamentais da contabilidade. ?

💡 5 Respostas

User badge image

Clara Souza

Os Princípios Fundamentais da Contabilidade foram aprovados pela Resolução CFC n.º 530, de 23/10/1981, e visam ao tratamento uniforme dos atos e fatos administrativos e das demonstrações deles decorrentes, sendo que, havendo mudanças de tratamento, o efeito deve ser informado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

O contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.

Os princípios da ciência contábil são os que regem normas, para que a partir dessas normas seja possível mensurar uma riqueza patrimonial, dos sócios, acionistas e também do interesse coletivo. Para que isso aconteça esses princípios devem seguir três características fundamentais. São elas; ser útil, objetivo e praticável. Os princípios básicos da Contabilidade são:

  1. Entidade;
  2. Continuidade;
  3. Oportunidaes;
  4. Registro pelo valor original;
  5. Competência;
  6. Prudência.
Logo, a alternativa e) está correta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais