Buscar

A transformação do cristianismo em religião oficial,no séc IV trouxe um novo sentido para a ética na ocasião?

💡 1 Resposta

User badge image

Margarida Scoralick

 

RELIGIÃO

Ética Cristã, Macrobioética, ética, divisões da ética, ética normativa e suas divisões, ética deontológica, ética na visão biblica, definição de Ética.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo no séc 21, em um mundo globalizado influenciado pelo pensamento relativista onde algo que é bom para mim não precisa necessariamente ser bom para o meu próximo, dessa forma temos um grande desafio ante a uma sociedade que em sua grande maioria já perdeu a noção ética de suas atitudes morais, uma sociedade que está entregue a libertinagem e a praticas sexuais ilícitas. Como cristãos precisamos de uma definição correta sobre a ética e aplicá-la a ética cristã, com base nas escrituras e apoio jurídico não permitir que o crescimento do homossexualismo venha atingir a igreja no Brasil.

ÉTICA

Ética pode ser definida como a ciência critica embasada na moralidade, procurando responder como uma ação pode ser moralmente errada ou não.

O termo ética é de origem grega, “ethos” modo de ser. Os romanos adotaram esse termo para o latim “mos” costume. Com base nessas duas definições, podemos afirmar que o ser humano não nasce com os princípios éticos inserido em seu ser, pois ela é moldada através dos relacionamentos com pessoas da sociedade onde o individuo nasce e vive. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais