Buscar

Genética

A Genética é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. É o ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. Com base nos seus conhecimentos básicos em genética, avalie as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta. I- Gene é a unidade de transmissão hereditária formado por um fragmento de DNA de um cromossomo e responsável pela codificação de uma proteína. II- Locus é o local ocupado pelo gene em cromossomos homólogos e que determina uma mesma característica. III- Genes Alelos ocupam o mesmo locus em cromossomos homólogos e determinam uma mesma característica. IV- Genes Recessivos manifestam o mesmo fenótipo tanto em homozigose como em heterozigose. V- Genes Dominantes só semanifestam fenotipicamente em homozigose.

💡 3 Respostas

User badge image

Marcos Fortes

certo.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um gene é uma unidade de informação em um locus de ácido desoxirribonucleico (DNA) que codifica um produto funcional, como proteínas; é responsavel pela heriditariedade. Os genes são encontrados nos cromossomos, e o conjunto de genes de uma espécie é chamado genoma. Um gene é uma sequência ou segmento de DNA necessário para a síntese de RNA funcional, como RNA de transferência ou RNA ribossômico.

No entanto, esses dois tipos de RNA não codificam proteínas, o que é feito pelo RNA mensageiro. Para isso, a transcrição gera uma molécula de RNA que posteriormente será traduzida nos ribossomos, processo pelo qual uma proteína é gerada. Outros genes não são traduzidos em proteínas, mas desempenham sua função na forma de RNA. Entre estes, encontramos genes RNA transformantes, RNA ribossômico, ribozimas e outros pequenos RNAs de diversas funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais