Buscar

Qual a diferença do modelo mitocondrial de Palade e Sjostrand?

💡 4 Respostas

User badge image

Presbítero Samuel Assunção

“Mitocôndria” é um nome derivado do grego “mitos” que significa “fio/linha” e “chondros” que significa “em grão/grânulo”, essas palavras descrevem as duas formas de mitocôndrias que foram observadas por microscopia de luz por volta de uns 150 anos atrás

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem duas hipóteses sobre a origem das mitocôndrias: endossimbiótica e autógena, uma criada por Palada e outra por Sjostrand . A hipótese endossimbiótica sugere que as mitocôndrias eram originalmente células procarióticas , capazes de implementar mecanismos oxidativos que não eram possíveis para células eucarióticas; eles se tornaram endossimbiontes vivendo dentro do eucariota.

Na hipótese autógena, as mitocôndrias nasceram dividindo uma porção de DNA do núcleo da célula eucariótica no momento da divergência com os procariontes; essa porção de DNA teria sido envolvida por membranas, que não poderiam ser atravessadas por proteínas. Desde que as mitocôndrias têm muitas características em comum com as bactérias, a hipótese endossimbiótica é mais amplamente aceita.

Uma mitocôndria contém DNA , que é organizado como várias cópias de um único cromossomo , geralmente circular . Este cromossomo mitocondrial contém genes para proteínas redox , como os da cadeia respiratória. A hipótese do CoRR propõe que essa co-localização seja necessária para a regulação redox. O genoma mitocondrial codifica alguns RNAs dos ribossomos e os 22 RNAt necessários para a tradução de mRNAs em proteínas. A estrutura circular também é encontrada em procariontes.

0
Dislike0
User badge image

Dã Hayden

.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais