Buscar

Histograma

Os gráficos são recursos utilizados para representar um fenômeno que possa ser mensurado, quantificado ou ilustrado de forma mais ou menos lógica.

Assim como os mapas indicam uma representação espacial de um determinado acontecimento ou lugar, os gráficos apontam uma dimensão estatística sobre um determinado fato.

Existem vários tipos de gráficos, cada um deles aplicável a um tipo de informação ou dado estatístico. Conhecê-lo é fundamental para realizar a sua correta leitura. No caso do histograma, ele é utilizado para representação de distribuição de frequências com dados agrupados, formado por colunas retangulares cuja largura corresponde à amplitude dos intervalos de classe.

Com base na atividade prática da unidade 4, na qual você construiu um histograma referente ao número de faltas por ano dos estudantes, como indicador do uso de entorpecentes, identifique entre as alternativas abaixo, aquela que apresenta a interpretação correta do histograma: 

 

 

  a.

O gráfico indica que há uma menor concentração de faltas na faixa de alunos com idades entre 14 e 15 anos e maior número de faltas entre os alunos de 13 a 14 anos.

  b.

O gráfico indica que há uma maior concentração de faltas na faixa de alunos com idades entre 15 e 16 anos e menor número de faltas entre os alunos de 16 a 17 anos.

  c.

O gráfico indica que há uma menor concentração de faltas na faixa de alunos com idades entre 15 e 16 anos e maior número de faltas entre os alunos de 16 a 17 anos.

  d.

O gráfico indica que há uma maior concentração de faltas na faixa de alunos com idades entre 14 e 15 anos e menor número de faltas entre os alunos de 13 a 14 anos.

  e.

O gráfico indica que não há uma concentração de faltas em nenhuma faixa de idades dos alunos.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais