Buscar

Entedemos como "processo" ou "tarefa" dentro de um sistema operacional?

💡 6 Respostas

User badge image

Ariel Vicente

Dentro de um sistema operacional, um processo ou tarefa é uma instância de um programa em execução. Ele contém o código do programa, dados do programa e informações sobre o estado atual do programa, como o valor das variáveis ​​e o registro de instruções que já foram executadas. Cada processo é isolado dos outros, o que significa que não podem acessar a memória ou outros recursos de outro processo sem permissão explícita. O sistema operacional é responsável por gerenciar a criação, execução, interrupção e finalização dos processos, bem como por atribuir recursos (como tempo de CPU, memória e periféricos) para que os processos possam funcionar corretamente.

1
Dislike0
User badge image

Brian Reis

sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na computação, um processo é a instância de um programa de computador que está sendo executado por um ou vários threads. Dependendo do sistema operacional (SO), um processo pode ser composto de vários encadeamentos de execução que executam instruções simultaneamente.

Vários processos podem estar associados ao mesmo programa; por exemplo, abrir várias instâncias do mesmo programa geralmente resulta em mais de um processo sendo executado.

A multitarefa é um método para permitir que vários processos compartilhem processadores (CPUs) e outros recursos do sistema. Cada CPU (núcleo) executa uma única tarefa por vez. No entanto, a multitarefa permite que cada processador alterne entre as tarefas que estão sendo executadas sem ter que esperar a conclusão de cada tarefa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais