Buscar

Elaboração de um plano de negócios

O Plano de Negócios pode ser útil em todos os aspectos. Com ele, é possível compreender o mercado e ter certeza no que investir. De acordo com pesquisadores, o empreendedor que elabora um bom plano de negócios possui mais possibilidade de sucesso em relação àqueles que não o fazem. Com relação à elaboração de um plano de negócios, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Compõe um dos documentos básicos para a legalização da empresa.
(    ) É garantia de conseguir financiamentos e recursos junto a órgãos competentes, como: bancos, investidores, entre outros.
(    ) Representa um diferencial competitivo a partir das oportunidades identificadas e da verificação da sua viabilidade.
(    ) Terá uma visão precisa sobre a viabilidade ou não do novo negócio.

💡 4 Respostas

User badge image

Roberto Almeida

F, F , V , V

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O plano de negócios, também denominado de plano empresarial, trata-se de um documento que detalha qual o negócio que deseja se iniciar ou manter explicitando os processos realizados, os objetivos, o público alvo, etc.

Além disso, o plano de negócios é um documento vital para a busca de órgãos financiadores de projeto, sobretudo as incubadoras.

Logo, o plano de negócios é fundamental para quem quer empreender. Com essa ferramenta de gestão, você reduz a insegurança diante da abertura de uma nova empresa, diminui a margem de erro ao longo da jornada e aumenta as chances de sucesso da ideia em que a empresa foi estruturada.

No problema em questão, a segunda asserção é falsa pois o plano de negócios não garante o financiamento de projetos. Por sua vez, as demais afirmações estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Poliana Guedes

F

F

V

V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais