Buscar

a dissolução do açúcar para obtenção do xarope, quando efetuada a frio, origina xaropes mais corados, havendo maior hidrolise da sacarose

💡 2 Respostas

User badge image

ariane ruyz

desculpa sou novata

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As enzimas de conversão do amido convertem o amido na semente em componentes de sabor e açúcares fermentáveis. O amido é moléculas de glicose ligadas entre si em um polímero linear (amilose) ou um polímero ramificado (amilopectina). Vários grupos enzimáticos importantes, principalmente amilases, participam da conversão de amidos de grãos.

As alfa-amilases quebram rápida mas aleatoriamente as moléculas de amido para produzir fragmentos de amido solúveis em água chamados dextrinas - carboidratos não fermentáveis que contribuem para o sabor, o corpo e a sensação da cerveja.

As beta-amilases agem apenas nas extremidades das moléculas e fragmentos de amido para produzir maltose. As glucoamilases quebram moléculas únicas de glicose das moléculas de amido, dextrinas e maltose.

As ligações que formam ramificações no amido polimérico da amilopectina são resistentes à ação das enzimas amilase. A pululanase , uma enzima que retira o amido, pode quebrar essas ligações e dar às enzimas da amilase um acesso mais rápido às moléculas de amido. A celulase e a lipase quebram as paredes celulares e os complexos de inclusão lipídica para liberar amido para conversão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais