Buscar

No plano financeiro, que compõe o plano de negocio, temos o detalhamento dos recursos necessarios para o desenvolvimento do negocio?

No plano financeiro, que compõe o plano de negocio, temos o detalhamento dos recursos necessarios para o desenvolvimento do negocio.É nesse item que é analisada a viabilidade financeira do negocio.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O plano de negócios, também denominado de plano empresarial, trata-se de um documento que detalha qual o negócio que deseja se iniciar ou manter explicitando os processos realizados, os objetivos, o público alvo, etc. Além disso, o plano de negócios é um documento vital para a busca de órgãos financiadores de projeto, sobretudo as incubadoras.

Logo, o plano de negócios é fundamental para quem quer empreender. Com essa ferramenta de gestão, você reduz a insegurança diante da abertura de uma nova empresa, diminui a margem de erro ao longo da jornada e aumenta as chances de sucesso da ideia em que a empresa foi estruturada.

Um plano de negócio efetivo é composto pelos seguintes itens:

  • Sumário executivo;
  • Análise de mercado;
  • Plano de marketing;
  • Plano operacional e de gestão;
  • Plano financeiro.
  • Mais especificamente, é no plano financeiro onde se analisa custos, investimentos e realiza-se a projeção de faturamentos.
    2
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais