Buscar

Como eu descubro o ângulo do azimute ?

💡 3 Respostas

User badge image

Cristiano Fernandes

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 8935_n.jpg
Sendo que o azimute 4-1 nos eh dado. UM DETALHE que so percebi agora, marquei os pontos errados. Onde tem 1 deveria ser 4, onde marquei 2 deveria ser 1 e assim vai..

I] Az 4-1 + b = Az 1-2
II] Ai [angulo interno] + b = 180º

e fazer a relação que o azimute da linha anterior + Ai + 180º = proximo azimute..

Eu to precisando descobrir uma relação a partir do angulo externo, em vez do interno, para conseguir descobrir os proximos azimutes a partir de um azimute ja dado.. To quebrando a cabeça o dia inteiro mas ate agora nao saiu nada concreto.. Alguem pode me ajudar?

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É chamado de Azimute o alinhamento de um ângulo, sempre partindo do eixo de orientação Norte (N) no sentido horário. O Azimute varia de 0º a 360º.

Seguindo o mesmo raciocínio, é chamado de Azimute Ré o alinhamento de um ângulo, sempre partindo do eixo de orientação Norte no sentido anti-horário. O Azimute Ré varia de 0º a 360º.

Em topografia, também é possível calcular Rumo de um ângulo. O Rumo é o alinhamento partindo do Eixo Norte ou do Eixo Sul (S), em sentido horário ou anti-horário, variando de 0º a 90º, ou seja, até os eixos Leste (E) e Oeste (W).

Por exemplo, um determinado ângulo α com Azimute igual a 125º. Isso significa que o alinhamento de α parte do eixo Norte, em senti horário, até 125º.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais