Buscar

Quem eram os Mercenas ?

💡 4 Respostas

User badge image

Luciane Kramer Camargo

Os mecenas eram ricos comerciantes, principes, condes, entre outros, que investiam na produção de trabalhos artísticos, a fim de obter reconhecimento perante a sociedade.

0
Dislike0
User badge image

Mari Ferraz

os mecenas eram ricos comerciantes ,príncipes,condes,banqueiros e bispos de alto poder aquisitivo que financiaram a produção de arte durante o renascimento cultural da europa no século xv e xvi.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O patrocínio é um tipo de patrocínio que é concedido a artistas, escritores ou cientistas, a fim de permitir que desenvolvam seu trabalho. Esse apoio, embora seja apresentado como desinteressado, porque o concedente não exige de seus beneficiários qualquer tipo de retorno ou créditos econômicos de curto prazo, proporciona uma remuneração de natureza íntima (prazer estético, moral ou intelectual, ou satisfação). da vaidade), além de uma operação de relações públicas que pode ser muito útil, pois justifica sua posição social e melhora sua reputação.

Quando o mecenato inclui o comissionamento do trabalho e não se limita a uma proteção genérica à atividade do patrocinado, pode determinar em grande parte o processo criativo e a execução do trabalho, se necessário (às vezes por contrato obrigatório) os materiais, dimensões, tema ou tratamento.

Mecena é a pessoa poderosa que fornece seu apoio material, ou protege através de sua influência, artistas, escritores e cientistas para que possam realizar seu trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais