Buscar

Quem eram os criollos?

💡 4 Respostas

User badge image

Yulia Nowak

Criollos eram os brancos nascidos na América e descendentes dos espanhóis. Eram ricos, proprietários de terras mas, não tinham os mesmos privilégios dos Chapetones.  
 E os Chapetones eram colonos brancos nascidos na Espanha, eram privilegiados.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Crioulo é um europeísmo usado desde a época da colonização européia das Américas , aplicando -o aos nascidos nas Américas , mas com uma origem europeia . Ao contrário do indígena , o crioulo (o Português crioulo , e isso de raça ) foi no Império Espanhol habitante nascido na América dos pais europeus (geralmente continente , mas também de outras origens étnicas), ou único descendente deles. O termo também é usado crioulismo para designar o movimento dos filhos de espanhóis nascidos na América espanhola - e, supostamente, buscando uma identidade ao longo dos últimos indígena - próprios símbolos e exaltação de tudo relacionado com a americano. Sua identidade foi reforçada como um resultado das reformas Bourbon que relegados os principais cargos políticos e eclesiásticos em Nova Espanha , decisivas para a erupção da insurgência e a consumação da situação independência.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais