Buscar

qual o significado de Renascimento Cultural e Cientifico?

💡 4 Respostas

User badge image

re

O Renascimento Cultural e Científico foi um período da história Ocidental que começa ainda com os Renascentistas do século XIV e chega a sua expressão máxima com o Iluminismo nos séculos XVII e XVIII.

Era uma "renascimento" pois buscava construir, desde as bases, uma nova sociedade, baseada nos ideias do humanismo e na defesa da dignidade humana.


No aspecto científico defendiam a mudança do sistema dogmático, em que a autoridade era inquestionável, para o modelo experimental, em que apenas a ciência poderia corrigir a ciência.

No aspecto cultural defendiam a retomada dos valores e técnicas greco-romanas, desenvolvendo uma arte que buscava imitar o real exatamente como ele é, sempre com uma temática humanista e antropocêntrica.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/5432176#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Renascimento marcado por grandes avanços devido a experimentos e estudos realizados por cientistas da época ocorrido na Europa entre os séculos XV e XVI. Tendo como características principais grande avanços nas áreas de medicina, química, biologia , formulação de leis da física, teorias matemáticas, descobertas cientificas, período marcado por muitas invenções. Um dos principais cientistas desse período foram Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Leonardo da Vinci entre outros.

Logo, renascimento cultura e cientifico e o período da história ocidental que começa pelos renascentistas do século XIV chegando a sua expressão máxima no iluminismo .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais