Buscar

Qual o nome do composto Nabr e sua função

💡 5 Respostas

User badge image

Beatriz Olliveira

Brometo de sódio é um sal com fórmula NaBr, largamente usado como um anticonvulsivo e um sedativo no século XIX e no início do século XX. Sua ação se dá pelo íon brometo (brometo de potássio é igualmente efetivo). É um sal sólido branco cristalino de alto ponto de fusão que lembra o cloreto de sódio. É amplamente usado como fonte do íon brometo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Química é uma ciência que estuda a matéria, seu comportamento com o ambiente. Nesse âmbito temos que o átomo se constitui como principal elemento da matéria, sendo composto de Prótons, Nêutrons e Elétrons. Juntos eles formam os elementos químicos, sendo classificados de acordo com as substâncias formadas: Simples e compostas, e quando misturadas podem ser homogêneas (não dá para identificar seus componentes) e heterogêneas (as misturas não se fundem e são visíveis em camadas). Sendo assim, somente será possível identificar os diferentes componentes de uma mistura, ser esta for heterogênea, e através das separações de misturas. Ela realiza interdisciplinaridade com outras ciências, a saber a Matemática, a Física e a Biologia. Os conteúdos variam, Termoquímica, Bioquímica, Físico-química. A nomenclatura do composto \(NaBr\) é Brometo de Sódio, utilizado na antiguidade pelos médicos para sedar os pacientes e auxiliar no interrupção de convulsões.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais