Buscar

Cite 3 exemplos de funções emotivas, frases que contém função emotiva.

💡 3 Respostas

User badge image

VANESSA NEVES

A função emotiva pode estar presente em diversos tipos de texto. O mesmo texto também pode apresentar características de várias funções da linguagem. Há, no entanto, uma que predomina.
-Diariamente assisto o noticiário a fim de acompanhar os casos da atualidade.
-De acordo com os dados facultados pela Polícia Militar, sobe para 12 o número de vítimas em estado grave após o confronto entre as equipes de futebol nesta quarta-feira, entre as quais 3 mulheres.
- É tão deprimente assistir o noticiário e acompanhar casos tão tristes diariamente. Nem sei o que dizer…

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/10144396#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre o que seria a função emotiva ou expressiva e quais suas aplicações.Primeiramente, temos que, na função emotiva, busca-se ter como objetivo o fato do emissor transmitir todas suas emoções e anseios. diante disso, temos que a realidade passa a ser transmitida sob a ótica do emissor, sendo a mensagem subjetiva e centrada no emitente, configurando-se como uma apresentação em primeira pessoa.Por fim, temos que podemos citar como exemplo de funções emotivas, as seguintes: 1- É tão triste assistir aos telejornais e observar casos desastrosos. 2- Nasci em 1960. Sempre pensei a frente do meu tempo, nunca existiu tanta ignorância como nesta primeira década do novo século. 3- Ah, fiquei tão feliz com essa notícia!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais