Buscar

A fórmula química da glicose é C6H12O6 . Isso significa que, na glicose, para cada átomo de carbono (C) haverá um átomo de oxigênio (O) e dois átomos

A fórmula química da glicose é C6H12O6 . Isso significa que, na glicose, para cada átomo de carbono (C) haverá um átomo de oxigênio (O) e dois átomos de hidrogênio (H) . Correto ou Errado ?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com os nossos conhecimentos sobre química e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, se a afirmativa presente a questão é algo verdadeiro ou falso. Dessa maneira, temos que sim, na molécula de glicose (\({C_6}{H_{12}}{O_6}\)), para cada átomo de carbono existe um átomo de oxigênio e dois átomos de hidrogênio. Isso pode ser comprovado se utilizarmos a fórmula mínima para este composto, isto é, \({C_1}{H_2}{O_1}\).

Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício e os conhecimentos na disciplina de química, temos que a afirmativa presente na questão é algo verdadeiro.

1
Dislike0
User badge image

Everton Rochadi

Correto, a partir da fórmula minima é possível chegar a esta conclusão: 

Sendo a fórmula molecular C6H12O6

A formula minima são estas quantidades (de números de átomos) dividido pelo maior numero que dê um numero inteiro, no caso 6, seguindo essa ideia logo entede-se que, sim, é correto afirmar.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais