Buscar

Qual a função do Ácido Abscísico nas plantas???

💡 6 Respostas

User badge image

Fabiano França

o ABA induz a abscisão de frutos, ou seja, ele inibe o crescimento e a abertura estomática, em especial quando a planta está sob estresse ambiental. Uma outra função importante é a regulação da maturação e da dormência de sementes.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

ácido abscísico (ABA) é um hormônio encontrado nas briófitas (com exceção das hepáticas), pteridófitasvegetais superiores e fungos.

Ele atua no retardamento do crescimento e desenvolvimento desses organismos.

Esse hormônio pode ser encontrado em todas as partes das plantas, mas, acredita-se que a sua produção ocorra nas regiões meristemáticas, nas raízes, no caule, nas flores, sendo que frequentemente altas concentrações são encontradas nos frutos, nas sementes, nas gemas e nas folhas.

O transporte desse ácido para as demais regiões da planta é feito através dos vasos condutores de seiva, chamados de floema e xilema.

2
Dislike0
User badge image

Simoes Moises Arnaldo

A função do ácido absciscico nas plantas é de cessar o crescimento de algumas planas na época do ano, ou retardar a germinação de sementes. A germinação só acontece quando os teores desse hormónio diminuem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais