Buscar

quando surgiu a macro economia?

quando surgiu a macro economia?
eu sei que estou perguntando muito mas to fazendo um trabalho kk

💡 3 Respostas

User badge image

Adan noa

boa noite.

a macroeconomia surgiu com o economista britânico John Maynard Keynes  e começou a ser discutido a partir do começo da década de 1930. Este estudo foi se desenvolveu a partir da Grande Depressão de 1929.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A origem da macroeconomia moderna deve ser colocada em 1936 , quando o economista britânico John Maynard Keynes publicou sua obra Teoria Geral do Emprego, Juros e Dinheiro , que continha uma teoria explicativa da Grande Depressão.

A microeconomia lida com fatores econômicos em um contexto particular e na maioria das vezes individual. A mesma é responsável pelo estudo das atividades de empresas e consumidores, estudando como a produção de bens está distribuída e o seu rendimento. Em suma, pode-se dizer que ela é uma “teoria dos preços”

Por sua vez, a macroeconomia analisa e estuda toda a estrutura e funcionamento econômico de um órgão de uma determinada região. Ela lida com o sistema econômico como um todo. Como exemplo, cita-se a administração econômica de uma cidade, de um estado ou até mesmo de um país.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais