Buscar

O QUE É GLICOSE

💡 5 Respostas

User badge image

Larissa Paiva

Glicose é um monossacarídeo (açúcar simples) usado pelo organismo comoprincipal fonte de energia para o corpo. A glicose é o açúcar encontrado no sangue e obtido através dos alimentos, onde existe em forma de moléculas mais complexas.

0
Dislike0
User badge image

Joyce Araùjo

Glicose é um monossacarídeo (açúcar simples) usado pelo organismo como principal fonte de energia para o corpo. A glicose é o açúcar encontrado no sangue e obtido através dos alimentos, onde existe em forma de moléculas mais complexas.

A glicose está presente nos alimentos doces (frutas, refrigerante, bolo, pudim) nos amidos (batata, mandioca, farinha, arroz, milho) e também nos carboidratos (pão, bolo, cereais, massas).

0
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

A glicose (C6H12O6)  é um monossacarídeo e é um dos carboidratos mais importantes na biologia e constitui a principal fonte de energia para os organismos vivos. Contém seis átomos de carbono e um grupo aldeído e é consequentemente referida como uma aldo-hexose, se encontra comumente em sua forma ciclica em equilíbrio. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais