Buscar

A partir do que estudamos sobre a relação da taxa de juros com o investimento das empresas e o consumo das famílias:

menor seu poder de compra

 

menor seu investimento

 

maior seu consumo

 

maior seu poder de compra

💡 3 Respostas

User badge image

Neia Dutra

menor seu pode de compra

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Menor será seu poder de compra. O poder de compra pode ser definido como o valor que uma moeda possui expresso em termos da quantidade de bens ou serviços que uma unidade monetária pode comprar.

O poder de compra é importante porque, sendo tudo o mais igual, a inflação diminui a quantidade de bens ou serviços que você seria capaz de comprar. Em termos de investimento, o poder de compra é o valor do crédito disponível para um cliente comprar títulos adicionais contra os títulos marginais existentes na conta de corretagem. O poder de compra também pode ser conhecido como o poder de compra de uma moeda.

A inflação reduz o valor do poder de compra de uma moeda, tendo o efeito de um aumento nos preços. Para medir o poder de compra no sentido econômico tradicional, você compararia o preço de um bem ou serviço com um índice de preços, como o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) . Uma maneira de pensar sobre o poder de compra é imaginar se você fez o mesmo salário que seu avô há 40 anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais