Buscar

Sobre a teoria evolucionista e correta afirmar que ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A teoria evolucionista tem como característica, abordar que o ser se desenvolve e se adapta de acordo com o meio ao qual está inserido, é um processo de evolução que tem como objetivo tornar o ser propício a se desenvolver por completo.

Criada por Charles Darwin, esta teoria é fundada no século XIX com bases em princípios científicos e experiências empíricas. O evolucionismo propõe que todos os seres vivos possuem um ancestral em comum e que por meio da seleção natural houve muitas mudanças e evoluções, originando todas as espécies que possuímos hoje.

Nas teorias evolucionistas, uma sociedade cuja a organização se dava apenas por grau de parentesco, estava sempre um passo atrás de se desenvolver, já que a mesma não apresentaria, características de preservar aquele que se sobressai, mas ao que possui ligação sanguínea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais