Buscar

Questão 2/5 - Métodos Quantitativos voltados para Contabilidade

 

Sobre a definição de estatística, assinale a alternativa correta:

  A

Estatística é o conjunto de métodos e processos qualitativos que servem para estudar, avaliar e conceituar as medidas e os valores de um determinado fenômeno.

 

  B

Estatística é o conjunto de métodos e processos quantitativos que servem para estudar, avaliar e conceituar as medidas e os valores de um determinado fenômeno.

 

  C

Estatística é o conjunto de fenômenos e processos qualitativos que servem para estudar, avaliar e conceituar as medidas e os valores de um determinado fenômeno.

 

  D

Estatística é o conjunto de métodos e processos quantitativos que servem para inferir sobre a construção da realidade.

💡 3 Respostas

User badge image

leticia

Alguém sabe a resposta? 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A estatística pode ser definida como o ramo da matemática que estuda a variabilidade, bem como o processo aleatório que gera seguintes leis probabilidade. Como parte da matemática, a estatística é uma ciência dedutiva formal , com conhecimento próprio, dinâmico e em contínuo desenvolvimento obtido através do método científico formal.

Eles precisam usar técnicas estatísticas durante o processo de pesquisa factual, a fim de obter novos conhecimentos baseados em experimentação e observação. Nesses casos, a aplicação da estatística permite a análise de dados de uma amostra representativa, que procura explicar as correlações e dependências de um fenômeno físico ou natural , ocorrendo de forma aleatória ou condicional.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais