Buscar

Nivelamento de Português - Gestão Pública

O texto abaixo é o anúncio de uma vaga de estágio divulgada online. Leia-o e analise os e-mails enviados pelos candidatos, considerando adequação da linguagem, estrutura do texto e pertinência das solicitações. Diante disso, assinale a alternativa que apresente o e-mail mais adequado ao contexto comunicativo em questão.

Dados da Vaga
Descrição:
 Irá operar aparelhos de telecomunicação, acompanhar reuniões internas da empresa, elaboração e execução de treinamentos, avaliar processos de ensino aprendizagem, exercer atividades acadêmico administrativas e construir projetos político pedagógicos, rastrear focos de doenças específicas, incentivar atividades comunitárias, atendimento ao cliente, projetos sociais e convivência social.
Qualificação: Não é necessário experiência.
Formação: Cursando o sexto semestre em Serviço Social.
Local de Trabalho: Alegrete / RS - 1 vaga
 
Dados da Empresa 
Nome: ABRE OSASCO
Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
Descrição: Prestação de Serviços de Agente de Integração de Estágios,focado em contratos de órgãos públicos.
 
Salário: R$ 400,00
Contratação: Estágio
Benefícios: Vale Transporte Bonificação /Comissão
Horário de Trabalho: Manhã e Tarde.


Fonte: Empregos.com.br - http://migre.me/vMIdK

 

Alternativas

 

Alternativa 1:

Olá, tudo bem aí? Cumpro os requisitos dessa vaga, mas gostaria de saber sobre a possibilidade de eu trabalhar à noite, já que estudo de manhã. Carla L. J.

 

Alternativa 2:

Boa tarde, respondendo ao anúncio da ABRE Osasco da última quinta-feira, em anexo, segue meu currículo para agendarmos uma entrevista, se possível. Obrigada, Jose N.

 

Alternativa 3:

Bom dia, curso Ciências Contábeis. Gostaria de saber se posso enviar meu curriculum vitae, considerando que tenho experiência em escritório e já estou no último ano de meu curso. Grato, Cleber C.S.

 

Alternativa 4:

Olá, me interessei pela vaga. Mas quero saber se preciso trabalhar nos sábados e se a contratação é com registro em carteira. Obrigado pela atenção, blz! Laura M.

 

Alternativa 5:

Oi! Eu sou a jéssica, tenho 23 anos, e queria sabe o salário dessa vaga. Sou comunicativa, sei trabalha em equipe, nawum tenho esperiência em escritório, mais ja fui vendedora por 2 anos; mais tenho muita vontade de exersser a profisão. Se eu for chamada, prometo me dedicar ao máximo, porque estou precisando muito trabalhar. T+, jéssica.

💡 5 Respostas

User badge image

Alessandra Epel

Alternativa 2.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A comunicação no local de trabalho é muito importante para as empresas, pois permite que as empresas sejam produtivas e operem de maneira eficaz. Os funcionários podem experimentar um aumento no moral, na produtividade e no comprometimento se conseguirem se comunicar para cima e para baixo na cadeia de comunicação em uma organização.

---

Os funcionários sentem-se capacitados se puderem ter comunicação ascendente . Esse tipo de comunicação é quando a informação flui para cima em uma organização e geralmente consiste em feedback. Se chefes ou gerentes puderem ouvir os funcionários e responder, isso leva a um aumento na satisfação no trabalho dos funcionários. Além disso, os funcionários também ficam felizes se houver uma intensa comunicação descendente , que é a informação que flui dos superiores ou gerentes para os subordinados diretos.

-----

Portanto, a alternativa que melhor se encaixa nesse modelo de comunicação é a alternativa 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais