Buscar

Discuta a teoria da "Racionalização" na Ética protestante e o espírito do capitalismo racionalização ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ser humano é um ser social naturalmente, sendo capaz de desenvolver relações sociais com seus semelhantes. Isso ocorre pela sua necessidade de se comunicar, expressar e receber afeto, aprender e ensinar conhecimentos, etc. O processo de socialização é definido como a assimilação de hábitos e costumes de um determinado grupo social através da admissão de um indivíduo em sua comunidade, assimilando a sua cultura.

Nesse contexto, A Sociologia é o estudo científico da sociedade, padrões de relações sociais, interação social e cultura da vida cotidiana. É uma ciência social que usa vários métodos de investigação empírica e análise crítica para desenvolver um corpo de conhecimento sobre ordem social, aceitação e mudança ou evolução social.

Por sua vez, a moral compreende o conjunto de regras criadas pela sociedade e aplicadas no cotidiano. Ela atua como base para os julgamentos do que é certo ou errado. Atrelada à moral está a ética, que, por sua vez, consiste no conjunto de conhecimentos obtidos da investigação do comportamento humano na tentativa de explicar as regras morais através da racionalidade. Trata-se de uma reflexão sobre a moral.

Portanto, é vital a existência da racionalidade para refletir sobre a moral e adotar uma postura ética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais