Buscar

quais são os autores que falam do desvio social

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriel Daher

Foucault, Deluze e Guatarri

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O desvio descreve uma ação ou comportamento que viola as normas sociais , incluindo uma regra formalmente promulgada. Desvio é uma disposição comportamental que não está em conformidade com um arranjo institucionalizado ou código de conduta.

Embora o desvio possa ter uma conotação negativa, a violação das normas sociais nem sempre é uma ação negativa; desvio positivo existe em algumas situações. Embora uma norma seja violada, um comportamento ainda pode ser classificado como positivo ou aceitável.

A percepção do desvio altera-se ao longo do tempo, pois a noção do que é uma norma social muitas vezes muda. O desvio é relativo ao local onde foi cometido ou ao momento em que o ato ocorreu. Matar outro humano é geralmente considerado errado, por exemplo, exceto quando os governos o permitem durante a guerra ou para a defesa pessoal. Existem dois tipos de ações desviantes principais, mala in se e mala prohibita.

0
Dislike0
User badge image

Raiana Gomes

Mais diretamente tem o Howard Becker, sociólogo. Mas tem outras análises do desvio pelo Foucault, o Castel, o Wacquant...

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais