Buscar

Av3 Estatística?

💡 3 Respostas

User badge image

Jonas Rodrigues

##########

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Não rejeitam, pois em ambos os casos a incidência do câncer diminuiu em mais de 30%. Ao escolher uma amostra aleatória, espera-se que suas propriedades sejam extrapoladas para a população . Esse processo economiza recursos e, ao mesmo tempo, obtém resultados semelhantes aos que seriam alcançados se um estudo de toda a população fosse realizado.

Em pesquisas conduzidas por empreendedores e médicos, a amostragem é usada extensivamente para coletar informações sobre populações.

Vale ressaltar que para que a amostragem seja válida e um estudo adequado possa ser realizado (o que permite não apenas estimar a população, mas também estimar as margens de erro correspondentes a essas estimativas), ela deve atender a certos requisitos. Nunca podemos ter certeza absoluta de que o resultado é uma amostra representativa , mas podemos agir de modo que essa condição seja alcançada com uma alta probabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais