Buscar

Com base na afirmação dada e no conteúdo de trabalho e energia do livro-base Mecânica Básica.

Com base na afirmação dada e no conteúdo de trabalho e energia do livro-base Mecânica Básica, analise a seguinte situação: a pessoa A subiu 20 degraus de uma escada carregando um pacote de 10 kg, enquanto a pessoa B subiu apenas 10 degraus da mesma escada carregando um pacote de 20 kg. 

O que podemos afirmar sobre os trabalhos realizados pelas pessoas?

  A

WA > WB

  B

WA < WB

  C

(WA = WB) < 0

  D

(WA = WB) > 0

  E

WA = WB = 0

💡 4 Respostas

User badge image

Jefferson Jefferson

letra D 

pois como W=F.dx e em cada caso esse produto se torna igual, já que Fb=2Fa e dxa=2dxb e são todos positivos já que é realizado trabalho

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A resposta para a questão é a alternativa representada pela letra D, isto é, \(\left( {WA\; = {\text{ }}WB} \right){\text{ }} > {\text{ }}0\). Isto porque em uma situação em que uma certa pessoa A, carregando um corpo de \(10{\text{ }}kg\), sobe uma escada de \(20\) degraus e uma certa pessoa B, carregando um corpo de \(20{\text{ }}kg\), sobe \(10\) degraus dessa mesma escada, temos que ambas as pessoas irão realizar trabalho maior que zero e, além disso, temos que o trabalho realizado por elas será igual.

Dessa maneira,de acordo com as afirmações acima, podemos afirmar que \(\left( {WA\; = {\text{ }}WB} \right){\text{ }} > {\text{ }}0\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais