Buscar

calculos de epidemiologia?

💡 3 Respostas

User badge image

Eloa Martinez

CADE

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Incidência em epidemiologia é uma medida da probabilidade de ocorrência de uma determinada condição médica em uma população dentro de um período de tempo especificado. Embora às vezes vagamente expresso simplesmente como o número de novos casos durante algum período de tempo, é melhor expresso como uma proporção ou uma taxa com um denominador . Proporção de incidência é o número de novos casos dentro de um período de tempo especificado dividido pelo tamanho da população inicialmente em risco.

O uso desta medida implica a suposição de que a taxa de incidência é constante em diferentes períodos de tempo, de tal forma que para uma taxa de incidência de 14 por 1000 pessoas-anos, 14 casos seriam esperados para 1000 pessoas observadas por 1 ano ou 50 pessoas observadas 20 anos.

Quando essa suposição é substancialmente violada, como na descrição da sobrevida após o diagnóstico de câncer metastático, pode ser mais útil apresentar dados de incidência em um gráfico de incidência cumulativa, ao longo do tempo, levando em consideração a perda de seguimento, usando um Kaplan- Lote de Meier.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais