Buscar

No contexto da cultura organizacional

a funcionalidade da organização é como o ecossistema de uma floresta, na qual a flora e fauna, com suas particularidades, fazem parte integral dela, ou seja, cada planta, inseto e animal fazem parte da dinâmica funcional desta. Considerando o exposto no contexto da cultura organizacional, analise as seguintes sentenças:

I- A organização é como um organismo vivo, na qual cada um dos funcionários vai se integrando a uma das partes, ou setores da organização, que devem ser interdependentes.
II- Uma organização é como um organismo vivo, o qual vai se integrando e logo incorporando a cada uma das partes, ou áreas da organização, aliás, setores que devem ser independentes.
III- Quando um funcionário é aceito em uma organização, ele deverá aceitar sem questionamentos a estrutura funcional da organização, pois o objetivo é executar tarefas em função dos grandes objetivos organizacionais.
IV- Quando um funcionário entra em uma organização, será por algum determinado motivo. Para fazer parte funcional dentro da organização, o funcionário deve satisfazer a necessidade de aceitação social dentro da organização.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças III e IV estão corretas.
b) As sentenças II e IV estão corretas.
c) As sentenças II e III estão corretas.
d) As sentenças I e IV estão corretas.
 
 

💡 1 Resposta

User badge image

Sabrino Monteiro

B) || e |V
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais