Buscar

De acordo com o desenvolvimento da indústria brasileira na década de 1920, é correto afirmar que: ,?

De acordo com o desenvolvimento da indústria brasileira na década de 1920, é correto afirmar que:

a )  o Brasil passou por profundas transformações após a Primeira Guerra Mundial. b )  a indústria da siderurgia representou a principal atividade nessa época. c ) se tornou independente do mercado externo, focando sua produção nas necessidades do mercado interno. d ) o desempenho industrial estava ligado diretamente aos movimentos nos preços do café e em sua colheita.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A indústria brasileira se intensificou após a primeira guerra mundial, se caracterizando por um surto industrial decorrente da crise global, que exigiu uma adaptação do Brasil para se manter com a economia funcionando e atendendo a demanda local e exterior, já que as principais indústrias do mundo estavam em conflito.

O Brasil adotou uma política de industrialização, que garantiu mudanças profundas na estrutura de produção do país, deixando de ser reconhecido apenas pelo seu potencial agrícola, apesar de não diminuir os investimentos nessa área.

Portanto, o Brasil passou por diversas mudanças depois da primeira guerra mundial o que é coerente com o que é dito na letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais