Buscar

Oque é reprodução sexuada?

💡 3 Respostas

User badge image

Marianny Costa

A reprodução sexuada é o processo pelo qual ocorre a fusão de duas células gaméticas, com junção de seus núcleos (cariogamia ou anfimixia), produzindo descendências variadas. Com exceção dos vírus e bactérias, todos os demais seres vivos utilizam dessa via reprodutiva para perpetuação da espécie.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Reprodução sexuada é um dos tipos de reprodução onde há troca de gametas e a partir dessas trocas será gerado um ou vários indivíduos daquela espécie. A reprodução sexuada é a que é feita pelos os seres humanos. Existem algumas vantagens nessa reprodução, podemos citar; há um diversidade genética, o que implica em genes mais segregados nas gerações posteriores. Já as desvantagens podemos citar; durante esse processo é gasto uma enorme quantidade de energia e também o processo para a fecundação é muito demorado em relação a reprodução assexuada.

Portanto concluímos que a reprodução sexuada é um processo onde acontece há troca de gametas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais