Buscar

Explique como o movimento sionista contribuiu para a criaçao de um Estado judeu na Palestina.​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O movimento sionista teve sua origem a partir do pensamento de Theodor Herzl, que vivenciou toda a perseguição judia do século XX , essa perseguição acontecia principalmente pelo antissemitismo na época e pelas atitudes nazistas de perseguição e assassinato em massa de judeus, que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. O Estado judeu na Palestina surge a partir de um movimento de nacionalismo judeu, que deu início da migração judia para a região da Palestina e graças a isso, organizações internacionais e algumas potências passaram também a promover e a ajudar na ideia da criação do estado de Israel.
1
Dislike2
User badge image

Estudante PD

O RD resoluções escreveu um monte de besteira.
Realmente, o Estado judeu surgiu através dos esforços do movimento sionista, ou seja nacionalismo judaico ligado especificamente à terra, Israel (então Palestina).
A criação desse movimento é atribuída a Theodor Herzl, QUE NÃO ESTAVA MAIS VIVO QUANDO SURGIU O NAZISMO. O sionismo é muito mais antigo, datando do século XIX, não XX.
De fato, um importante precedente para a criação do Estado judeu foi a declaração de Balfour, em 1917.
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais