Buscar

alelo recessivo responsável por miopia. Quantos individuos afetados por essa doença na população inglesa, sabendo que o alelo tem frequencia de 0,4%?

💡 3 Respostas

User badge image

Presbítero Samuel Assunção

Para se determinar a variação da frequência gênica em uma população deve-se partir do princípio de que a população está em equilíbrio.

Deve-se considerar que toda população apresenta um conjunto gênico (pool gênico), que está sujeito a modificações, caso sofram a ação de fatores evolutivos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

miopia é a causa mais comum de deficiência visual em todo o mundo. A miopia é uma condição na qual a luz paralela passa pelo olho e se concentra na frente da retina. A miopia pode ser classificada como miopia comum com erro de refração inferior a -6 dioptrias (D) e alta miopia com erro de refração igual ou maior que -6 D. A miopia às vezes pode ser um sintoma de acompanhamento em outras doenças. Assim, a miopia também pode ser classificada como miopia não sindrômica (se ocorrer sozinha) e miopia sindrômica (se for um sinal associado de outra doença ocular ou sistêmica).

Como a miopia comum é muito comum para ser um sinal de uma doença específica, geralmente a alta miopia tem sido relatada como um fenótipo específico de uma síndrome ou outras doenças oculares ou sistêmicas; assim, miopia sindrômica geralmente significa alta miopia sindrômica. A miopia também pode ser classificada como miopia fisiológica (geralmente miopia de baixo grau) e miopia patológica (principalmente associada a alterações degenerativas na retina).

Às vezes, miopia comum ou fisiológica no início da infância pode se desenvolver como miopia alta ou miopia patológica em indivíduos adultos ou idosos. A maioria dos indivíduos com alta miopia pode não apresentar alterações patológicas na retina, especialmente nas idades mais jovens.

Considerando que a população inglesa é de 55 milhões, a quantidade de pessoas com miopia será 220000 pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais