Buscar

como era o sistema de votação na epoca da devolução francesa​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre como ocorria o processo de votação durante a época da Revolução Francesa, assim como quais as suas respectivas consequências.

Primeiramente, temos que a França, durante seu período de Revolução, lutava por várias mudanças em seu cenário político e social, visando, a partir de ideias provenientes do iluminismo, garantir mais autonomia ao povo e estabelecer igualdade, liberdade e solidariedade.

Com isso, era possível observar que o sistema de votação, nesse período, acontecia de forma que os três Estados existentes (Clero, nobreza e população) votavam e, sempre os dois primeiros Estados se uniam e derrubavam o Terceiro Estado, deixando a população sempre de fora das conquistas políticas, isso proporcionou um dos pedidos durante a Revolução Francesa, que era o voto por pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais