Buscar

qual a importância dos teóricos absolutistas para o fortalecimento dos reis?​

💡 3 Respostas

User badge image

jesus dos santos piranga de araujo

Eles desenvolveram teorias  com o objetivo de legitimar a centralização do poder politico nas maos dos reis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O absolutismo esclarecido (também chamado de despotismo esclarecido ou despotismo benevolente ) refere-se à conduta e políticas dos monarcas absolutos europeus durante os séculos XVIII e XIX que foram influenciados pelas idéias do Iluminismo , defendendo-as para aumentar seu poder. O conceito originou-se durante o período do Iluminismo no século XVIII e no início do século XIX .

Um absolutista esclarecido é um líder não democrático ou autoritário que exerce seu poder político baseado nos princípios do Iluminismo .

Monarcas iluminados distinguiram-se dos governantes ordinários alegando governar o bem-estar de seus súditos. John Stuart Mill afirmou que o despotismo é um modo legítimo de governo em lidar com bárbaros, desde que o fim seja o seu melhoramento.

As crenças absolutistas esclarecidas sobre o poder real eram tipicamente similares àquelas dos déspotas regulares, ambos acreditando que estavam destinados a governar. Governantes iluminados podem ter desempenhado um papel na abolição da servidão na Europa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais