Buscar

DISCIPLINA: LITERATURA BRASILEIRA: POÉTICA (982) - Complete o fragmento abaixo e, na sequência, assinale a alternativa correta: A leitura do Prefácio

DISCIPLINA: LITERATURA BRASILEIRA: POÉTICA (982) - Complete o fragmento abaixo e, na sequência, assinale a alternativa correta: A leitura do Prefácio Interessantíssimo, escrito por _______, confirma a presença da corrente _______. A) Oswald de Andrade, surrealista. B) Mário de Andrade, surrealista. C) Mário de Andrade, futurista.
 D) Mário de Andrade, cubista. E) Oswald de Andrade, dadaísta.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, vamos compreender qual corrente que se faz presente no texto Prefácio Interessantíssimo.

O Prefácio Interessantíssimo é um texto composto por Mario de Andrade publicado 1920. Assim, podemos eliminar as alternativas A e E.

Assim, nos restam as alternativas B, C e D. Sabe-se que Mario de Andrade foi um grande nome de um movimento literário denominado Modernismo. Entretanto, embora o texto Prefácio Interessantíssimo tenha sido uma das bases para o lançamento desse movimento, ele está inserido na escola do Surrealismo, que foi um movimento que influenciou o Modernismo.

É possível verificar no texto algumas características do Surrealismo: estrutura livre, por vezes confusa,valorização do subconsciente e impulso na escrita.

Portanto, a alternativa que está correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais