Buscar

DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO (1378) - Leia o trecho abaixo e assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas. A Psicologia da Educaç

DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO (1378) - Leia o trecho abaixo e assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas. A Psicologia da Educação e começa um processo de reconhecimento da necessidade da _____________, do compartilhamento do espaço e do reconhecimento da importância de outras ____________ e da Educação para os fenômenos educacionais. A) perspectiva hermética; Ciências Biológicas. B) perspectiva hermética; Ciências Sociais. C) perspectiva conservadorista; Ciências Biológicas. D) multidisciplinaridade; Ciências Sociais. E) multidisciplinaridade; Ciências Biológicas.

💡 5 Respostas

User badge image

D'Lourdes Pereira Miranda

Letra E) multidisciplinaridade, Ciencias Sociais

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Psicologia consiste da ciência que lida com o comportamento humano, suas interações com o ambiente físico e social e seus estados e processos mentais. Seu objetivo é compreender indivíduos e grupos sociais a fim de alcançar o benefício geral da sociedade.

A Psicologia, em sua área denominada de Psicologia da Educação, estuda os distúrbios de aprendizagem, procurando compreender o ser humano em sua parte cognitiva, emocional e intelectual para, com suas conclusões, otimizar o processo de aprendizagem.

Em especial, a Psicopedagogia consiste na união da pedagogia com a psicologia. Trata-se de uma área multidisciplinar que busca compreender a maneira como o ser humano assimila as informações para a construção de conhecimento. Logo, pode-se afirmar de forma simplória que o psicopedagogo atua tentando entender como se dá a construção de conhecimento no ser humano.

Visto isso, o trecho preenchido é: “. A Psicologia da Educação e começa um processo de reconhecimento da necessidade da multidisciplinaridade, do compartilhamento do espaço e do reconhecimento da importância de outras Ciências Sociais e da Educação para os fenômenos educacionais”. Logo, a alternativa D) está correta.

0
Dislike0
User badge image

Ramila Dias Martins

Letra D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais