Buscar

Alguém que faça uma conclusão sobre a doença de Huntington?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os seres humanos podem sofrer de diversas doenças que surgem por diversos fatores. Um desses fatores é o genético que consiste no erro de um ou mais genes.

A doença de Huntington é um exemplo de doença genética, onde um dos genes do cromossomo 4 não existe. Essa doença provoca a degeneração progressiva das células nervosas do cérebro e manifesta-se pela diminuição da capacidade cognitiva, por distúrbios relativos à movimentação do corpo e, pela diminuição do equilíbrio emocional. Cabe ressaltar que essa doença não possui cura, somente medicamentos que diminuem os sintomas.

Portanto, a doença de Huntington é uma doença devida à deficiência de um gene do cromossomo 4 que não tem cura e causa a degeneração progressiva das células nervosas do cérebro, refletindo em problemas cognitivos e de movimentação.

1
Dislike0
User badge image

Tauane Varela

Alguém que faça uma introdução e conclusão sobre capacitores,geradores e resistores?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais