Buscar

Escrever um texto de no minimo 30 linhas contando o filme Lucas um estranho mo formigueiro.

💡 1 Resposta

User badge image

Dani Correa

Lucas é um menino considerado “pequeno” para os outros meninos da sua idade, apanhava de um vizinho maior e não tinha amigos. Revoltado, ele pega sua pistola de água e frequentemente destrói o formigueiro no quintal de sua casa, aproveitando-se do fato de ser maior que as formigas.
O Chefe do Conselho das formigas fala com o mago do formigueiro e pede uma solução. Ele cria uma poção que reduz o tamanho de um humano ao tamanho de uma formiga. Enquanto Lucas dorme, as formigas o aplicam essa poção e ele é levado para o formigueiro, onde é julgado por crimes contra a colônia e é sentenciado a viver entre as formigas, trabalhar na colônia e tornar-se uma formiga (pensar e agir como uma formiga), tendo como “mentora” a namorada de Zoc.
Vivendo entre as formigas, ele passa a enxergar as coisas de forma diferente. Aprende sobre trabalho em equipe, amizade, coragem, entre outras coisas o valor da comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais