Buscar

(UERJ 2019) Utilize as informações a seguir para responder às questões.

No interior das embalagens de hortaliças, deve haver concentrações de CO2 elevadas e valores de O2 reduzidos, mas não próximos de zero, a fim de evitar a deterioração desses produtos. Para essa finalidade, embalagens EMAP são mais adequadas que as MAP, uma vez que as
microperfurações possibilitam a troca de gases, impedindo o acúmulo de CO2 liberado pelos vegetais e permitindo a entrada de O2. Os gráficos a seguir representam as variações de concentrações de CO2 e O2 ao longo do tempo nas embalagens EMAP e MAP:

Com base na análise dos gráficos, uma vantagem do uso da embalagem EMAP em relação à MAP na conservação de hortaliças é:

(A) impedir trocas de gases com o meio externo
(B) reduzir a oxidação dos alimentos da embalagem
(C) evitar proliferação de microrganismos anaeróbios
(D) permitir alterações acentuadas na atmosfera modificada

💡 1 Resposta

User badge image

Leilane Lopes

A resposta correta é C, pois com uma taxa constante de oxigênio, organismos anaeróbicos não serão capazes de se reproduzir, na embalagem MAP, o oxigênio pode cair a taxas muito baixas, favorecendo o ambiente para a proliferação de organismos anaeróbicos. Lembrando que conservaçao de alimentos está relacionada a ausência de proliferação bacteriana e de degradação do mesmo pela ação dessas bacterias ou fungos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais