Buscar

descartes falava tanto sobre a racionalidade humana, sera então que hoje em dia ele seria conta a pós-verdade?

💡 4 Respostas

User badge image

Rariel Antony

sim

0
Dislike0
User badge image

Marina Pombo

Quem sabe seja interessante refletir sobre quem seria a favor de tormar a fantasia não como fantasia, e sim, como realidade? Não seria contrariar o que temos porconceito de Fatos?

:)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A filosofia moderna inicial no mundo ocidental começa com pensadores como Thomas Hobbes e René Descartes (1596–1650). Após o surgimento da ciência natural, a filosofia moderna preocupou-se em desenvolver uma base secular e racional para o conhecimento e afastou-se das estruturas tradicionais de autoridade, como a religião, o pensamento escolástico e a Igreja.

Nesse contexto, a dúvida metódica trata-se de uma ferramenta da metodologia elaborado por René Descartes com o intuito de conseguir provar a existência de verdades absolutas. A mesma também é conhecida como dúvida cartesiana.

Dentre os principais princípios que o filósofo francês Descartes possuía em relação a tal método era o fato de aceitar somente informações verdadeiras; discretizar tais verdades em fatos menores e começar a resolução e análise dos mesmos partindo dos de menor grau de complexidade; e elaborando listas sobre outros problemas.

Portanto, nos dias atuais René Descartes seria contra o neologismo da pós-verdade, pois a mesma vai de encontro com os seus ideais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais